O Conselho Português de Saúde do Úbere (CPSU) foi criado em abril de 2011, por um grupo de amigos que tinham em comum a paixão pela saúde do úbere e qualidade do leite. Todo o trabalho que tiveram, desde a criação da entidade, elaboração dos estatutos e dos regulamentos, organização de várias atividades, foi compensado. Um bem-haja aos membros da comissão fundadora do CPSU, e a todos que durante estes 6 anos contribuíram para o crescimento do CPSU como associação.

O CPSU preza pelo seu dinamismo, organizando todos os anos a sua Conferência Anual, em locais diversos do País, com presença de oradores de renome nacional e internacional. A nossa associação é convidada para estar presente em Congressos, Jornadas ou Reuniões de outras entidades ou associações nacionais ou internacionais, organizámos workshops dirigidos para médicos veterinários e produtores, entre outras ações.

Contribuíram para o sucesso e continuidade do CPSU os nossos patrocinadores, os nossos sócios particulares e empresas associadas e também aqueles que não sendo sócios foram presença assídua nas nossas Conferências. Esta nova Direção, eleita em 2017, pretende dar continuidade a esta história de sucesso, não esquecendo o passado e estando focada no futuro.

Neste presente ano vamos organizar a VII Conferência Anual no dia 12 de maio em Aveiro, estamos disponíveis para colaborar com as demais instituições da área da medicina veterinária no âmbito da qualidade de leite e vamos ter em pleno funcionamento um novo portal revitalizado para continuar a servir os nossos associados e não só.

O futuro, como dizem, “a Deus pertence” mas, a esta associação está reservado um futuro promissor.

Adelaide Pereira (Presidente da Direção do CPSU)