Carlos Alberto Noya Couto

Natural de Oroso – Corunha. Licenciado em Veterinária pela Universidade de Santiago de Compostela em 1999. De 1999 a 2007 exerceu funções como veterinário clínico de bovinos na província da Corunha. Desde junho de 2007 trabalha na Seragro Sociedade Cooperativa na área da qualidade de leite. Desde 2014 é coordenador do serviço de qualidade de leite e responsável pelo programa de certificação.

Catarina Krug

Açoreana. Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária em 2013 na Universidade de Lisboa, cuja dissertação se focou no nível de bem-estar em explorações leiteiras do centro e Norte de Portugal. Em Setembro de 2018 concluiu o doutoramento em Epidemiologia na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Montreal, no Canada. Desde então que trabalha em Londres, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, como Research Fellow em Saúde e Estatística.

Daniel Zalduendo

Licenciado em Medicina Veterinária e Mestrado em Administração de Empresas e Comunicação. Depois de 6 anos a trabalhar no nordeste da Espanha como consultor em explorações leiteiras, cooperativas, indústrias e empresas de nutrição nas áreas de Qualidade do Leite, Nutrição e Maneio, entrou para a HIPRA em 2012.

Atualmente, trabalha como Brand Manager, coordenando a Unidade de Mastite da HIPRA, disponibilizando vacinas de mastite e serviços associados para mais de 50 países. Esta experiência profissional permitiu-lhe conhecer os diferentes mercados, realizar diversas palestras e criar links de colaboração no campo da prevenção da mastite em todo o mundo. Além do seu interesse na área das mastites, tem vários hobbies, incluindo correr nas florestas e montanhas atrás de casa e ler livros infantis para a filha.

Ema Roque

Licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade de Évora em 2008, iniciou o seu percurso profissional na prática clínica em S. Miguel, Açores. Em final de 2009, iniciou o seu percurso na área da consultoria em Qualidade do Leite na região sul do país. Foi sócia fundadora do CPSU.

João Pacheco

Licenciado em medicina veterinária pela Universidade do Porto em 2010. Exerce funções de consultoria em Qualidade do Leite e Sanidade Animal na Segalab – Laboratório de Sanidade Animal e Segurança Alimentar S. A. desde 2010. Atualmente, integra os corpos sociais do CPSU – Conselho Português de Saúde do Úbere.

Luís Pinho

Licenciado em Medicina Veterinária em 2003 pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) e doutorado em Ciências Veterinárias em 2012 pela mesma instituição. Em 2003 integrou a SVAExpleite, Ldª como membro do corpo clínico e consultor na área da Qualidade de Leite. É Professor Auxiliar Convidado no departamento de Clínicas Veterinárias do ICBAS-UP. De 2011 a 2017 foi Presidente do Conselho Português da Saúde do Úbere.

Oriol Franquesa Oller

Licenciado em Medicina Veterinária em 1998 pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Autónoma de Barcelona. Mestrado em Assessoria e Gestão de Explorações de Bovios Leiteiros em 2004 pela Universidade Autónoma de Barcelona. Em 1998 ingressou na equipa do Centro Veterinário de Tona até 2005, quando fundou sua própria empresa Qllet SLP, juntamente com Demetrio Herrera, para oferecer serviços exclusivos em qualidade de leite para explorações leiteiras.

A Qllet SLP engloba assessoria de todos os fatores envolvidos na melhoria da qualidade do leite: concepção e manutenção de instalações, melhoria nas rotinas de ordenha, treino de ordenhadores, revisão de equipamentos de ordenha e de refrigeração de leite, gestão de dados individuais de animais, redução do uso de antibióticos, melhorias no conforto das vacas e bem-estar animal, etc. A Qllet SLP presta consultoria a explorações e equipas veterinárias em toda a Espanha, Portugal, França, Roménia e Alemanha.

Patricia Celis Martinez

Licenciada em veterinária (Universidade de León, 2000). Master MBA (Universidade de León, 20017). Trabalhou na empresa SERCLIVET, S.L. durante 12 anos, dedicando-se fundamentalmente a programas de certificação de explorações em Castela e León, Galiza e Catalunha, e a trabalhos relacionados com a qualidade de leite. Desde 2012 é sócia da Gescal Veterinarios, S.L.P., empresa fundada por si e por um sócio. Continua a trabalhar com programas de certificação de explorações, e principalmente, dedicando-se à gestão de qualidade de leite em explorações de bovinos leiteiros e também de ovinos.

Rui Cepeda

Completou o Mestrado Integrado na FMV-UTL em 2010, com estágio de final de curso na DGAV, sobre avaliação de eficácia de produtos biocidas. Desde então tem tido como principal foco profissional a higiene em produção animal. Em 2015 começa a trabalhar para a Novadan, fazendo acompanhamento comercial e técnico no sul da Europa, estando também envolvido nos processos regulamentares e desenvolvimento de produto.

Xabier Bermúdez Salgueiro

Xabier Bermúdez Salgueiro trabalha como consultor em qualidade do leite há mais de quinze anos. Até 2014 era veterinário clínico e técnico da qualidade do leite da Serivet Asturgalaico SL, sendo também assessor nesta área da Central Leiteira Asturiana. De 2010 a 2016, organizou o Ribadeo Milk Days, que reuniu veterinários da Espanha e Portugal a cada dois anos.

Em novembro de 2017, fundou a empresa Farm Vet, que oferece serviços de saúde do úbere e qualidade de leite em explorações na Galiza, Astúrias e Catalunha. Reconhece que gosta de trabalhar na exploração e, a partir de sua experiência, oferece um ponto de vista privilegiado sobre a situação do setor leiteiro, os seus problemas e os desafios que enfrentará no futuro.