Sobre a Associação

O Conselho Português de Saúde do Úbere (CPSU) é uma associação sem fins lucrativos, com caráter científico e técnico com destaque para o estudo e desenvolvimento de qualquer ramo da ciência, direta ou indiretamente relacionado com a saúde do úbere.

Foi fundada em 2011 por iniciativa de um grupo de Médicos Veterinários com a missão de promover o desenvolvimento do conhecimento científico relacionado com a temática da saúde do úbere, assegurando a divulgação e intercâmbio de informações técnicas entre os seus associados e o sector da produção.

Encontram-se no seu âmbito as disciplinas da microbiologia, epidemiologia, farmacologia, economia, avaliação das salas de ordenha e outras que contribuam decisivamente para a evolução da qualidade de leite em território nacional.

Pretende-se com esta associação unir a classe médico-veterinária que atua neste sector, desenvolver vários eventos e iniciativas que permitam a criação e divulgação de conhecimento científico e criar uma plataforma de comunicação entre clínicos, técnicos, produtores, indústria e interessados em geral pela área.

 

Corpos Sociais Triénio 2017-2020

Direção
Presidente: Adelaide Pereira
Vice-Presidente: Pedro Reis
Tesoureiro: Ernesto Faria
Secretário: Deolinda Silva
Vogal: Inês Rebelo

Assembleia Geral
Presidente: Luís Pinho
Vogais: João Sousa e João Pacheco

Conselho Fiscal
Presidente: Túlia Aires
Vogais: Paulo Teixeira e Hélder Quintas